segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Perseverar sempre


Nós cristãos podemos não saber muitas coisas; mas algumas coisas devemos saber. Uma é "o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" (Lc 18:1). Pois, assim como oxigênio é o fôlego do corpo; oração é o fôlego do espírito. Logo, se o corpo, sem oxigênio, pode desfalecer e morrer; sem oração, o espírito pode morrer espiritualmente. É o que Jesus quis dizer: "deixa os mortos sepultar os seus mortos" (Mat 8:22). Outra coisa que devemos saber é que devemos perseverar na fé, pois "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mat 24:13). É tão triste ver um cristão desistir. E digo isto porque perseverar é sempre melhor atitude.

Pois está escrito que os que "provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus." (Heb 6:5-6). Então, devemos perseverar "na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." (Atos 2:42). Pois o cristão não deve viver fora da doutrina de Cristo, andando "segundo o conselho dos ímpios" detido "no caminho dos pecadores" e assentado "na roda dos escarnecedores" (Sal 1:1). Enfim, devemos amar e ajudar os que assim vivem; mas, não viver como eles vivem.

Disse Jesus: "Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." (João 14:20-24). Amém Jesus!

Como esta canção testifica, vou descansar em Jesus:
https://youtu.be/Ha9PKGBqVOk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar