terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Se Cristo comigo vai


Perdi a conta, das vezes que cantei "Se Cristo comigo vai eu irei" nos concílio regionais e gerais... Saudosa lembrança. Mas, se este tempo passou para mim, a certeza de que Cristo comigo vai e a esperança de que um dia eu o verei, esta certeza permanece comigo - tão viva como no dia que me converti, no chamado que recebi e nas experiências que na vida acumulei.

Em meus primeiros dias de cristão renascido, comecei a ouvir sobre as promessas de Deus (a Bíblia comecei a ler um pouco antes de minha conversão); e nas escolas dominicais, fui sendo formado na doutrina que até hoje eu cultivo em minha vida. Na verdade, logo percebi o valor de ter comigo a presença de Jesus. Eu cri com a fé racional e pratiquei com a fé do coração.

Na verdade, o cristão - antes de ter aquilo que é preciso, precisa acreditar que é possível. Pois Jesus mesmo disse que "tudo é possível ao que crê." (Mc 9:23). Muitas vezes, a incredulidade tenta se infiltrar em nossa vida de fé. Infelizmente, ela tem tido sucesso em muitas vidas. Mas o amor de Deus nos imuniza. Pois "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Co 13:7).

Dois discípulos seguiam para Emaús "falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem." (Lc 24:14-16). Infelizmente, isto acontece com muitos. https://youtu.be/UFYQvXmZy0w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar