Amados irmãos, pela palavra profética, sabemos que nossos dias são sombrios... Então, o que fazer? Se eu andar "pelo vale da sombra da morte" (Sl 23:4) não devo ter medo, pois o Senhor está comigo. Se eu me sentir como um barco "no meio do mar, açoitado pelas ondas" (Mt 14:24) devo me lembrar que o Senhor está neste barco imaginário. Se neste meu viver eu me sentir só, devo acreditar que "o Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam" (Sl 118:7) e sempre declarar isto! Se o terror me rodear, não terei "medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão" (Sl 91:5-6) porque sei que Jesus está comigo.
Estou convencido que o nosso maior problema neste mundo não é o patrão ingrato, nem o vizinho chato, nem o amigo desleal, nem o cônjuge infiel, nem o filho rebelde... Enfim, nosso maior problema não está nas circunstâncias externas. Então, qual é ele? Irmãos, o nosso maior problema é não levar a Palavra de Deus em conta! E quando isto acontece, mesmo que seja só por um curto tempo, o engano nos domina, nossa mente se confunde, e nossa dor aprofunda. A Palavra de Deus diz que a divina profecia é para a nossa "edificação, exortação e consolação" (1 Co 14:3). E é isto que precisamos crer e praticar, mas... Sempre em nome de Jesus!
Jeremias nos deixou este poderoso testemunho: "E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1:9-12). E nele vemos que sua Palavra, Deus faz promessas; porém é a fé que as concretiza.
Sou convencido que crer em Deus é crer em sua Palavra:
https://youtu.be/2KPxRS0w_B0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário