Perto de mais um novo ano, penso em algumas regras propostas pelo Senhor Jesus... E delas, alinhavo estas três: 1. "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça" (Mt 6:33). Creio que esta regra precisa encabeçar nossa lista de prioridades, por ser uma espécie de porta de acesso a tudo de bom. 2. "Não julgueis, para que não sejais julgados." (Mt 7:1-2). Pois, segundo esta regra, o nosso modo de julgar será uma das medidas usadas em nosso julgamento. 3. "como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." (Lc 6:31). Esta regra é popularizada como a regra de ouro.
Na verdade, devemos considerar estas tres regras, como regras do bom viver. Primeiro, pela divina natureza de seu proponente que é o próprio Jesus. Em segundo lugar, por trazerem implicitas melhores virtudes e melhores dons, para um viver feliz e plenamente realizado. Assim advertiu Jesus: "se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus." (Mateus 5:20). Pois bem; estas regras nos colocam em um patamar acima de todas as formas de justiça; exceto, a justiça do próprio Deus. Enfim, a Palavra de Deus é uma plataforma de lançamento ao nosso encontro com ele.
Ouçamos Jesus: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:23-27). Amém.
A Palavra de Deus é fiel e jamais volta vazia. Que benção!
https://youtu.be/VlN1IpJ47HQ
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário