quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O Espírito faz lembrar


As vezes, nos sentimos enfraquecidos - física e espiritualmente, sem que saibamos a razão... Daniel se sentiu enfraquecido e enfermo alguns dias (Dn 8:27). Elias, assustado e depressivo, fugiu para escapar com vida, e desejou morrer (1 Reis 19:3-4). Eliseu esteve acamado e enfermo, da doença que o fez morrer (2 Reis 13:14). Ezequias adoeceu para morrer e só escapou porque orou (2 Reis 20:1-2). Este sentimento é mais comum e frequente do que muitos pensam. E em momentos assim, o denominador comum entre estes homens, foi a oração. A própria Bíblia diz: "orai uns pelos outros, para que sareis" (Tg 5:16).

Durante a noite me senti assim; mas, no finalzinho da madrugada, me levantei e me dirigi ao lugar de oração. Então, me senti fortalecido e fui lembrado pelo Espírito, do mês de junho de 69 - quando o Espírito veio sobre mim, na sala do saudoso Pastor Almir Guimarães (na favela da Rocinha) onde nós estávamos orando (éramos cerca de quatro irmãos). Naquele dia, foi visto um vaso cheio de azeite descer do céu e quebrar sobre minha cabeça; caí no chão da sala, batizado no Espírito. E fui também lembrado dos fatos que acima citei. Que benção! Deus é fiel! Ele nos faz lembrar de tudo aquilo que é edificante.

Jesus nos diz: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:23-27). Que benção! O Espírito nos faz lembrar!

A vida tem os seus maus momentos; mas, temos Jesus:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Bispo Calegari, obrigado por compartilhar tão importante reflexão. Nos traz alento a alma e renova o coração na plena certeza da graça de Deus que sobre nós é derramada pelo Espírito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Pr Paulo. A graça de Deus, em Cristo, nos conforta e nos renova.

      Excluir

Compartilhar