quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

O "porque" de tudo


Hoje resolvi fazer uma retrospectiva de minha vida e missão. Então, revendo a lembrança, percorri todos os passos que me levaram até o concílio geral de 2015, no qual eu fui dispensado. Nesse dia me senti entristecido, mas não revoltado; então, ao invés de procurar culpados, achei melhor procurar propósito no Senhor. Pois, se ele sempre me valeu, com certeza me valeria nos dias subsequentes. Assim, não fui infeliz em minha escolha. Pois, os dias anteriores ao dito concílio, não foram melhores que os dias posteriores, foram só diferentes. E hoje, "pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã." (1 Co 15:10).

Não me baseio em minha experiência para dizer que perdem tempo e qualidade de vida os que vivem procurando os culpados de sua dor e conflitos. Pois, a resposta à nossa dor e sofrimento, não está embaixo, está em Cima. E talvez seja esta a razão pela qual a Bíblia nos adverte: "Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra" (Cl 3:2) pura verdade! Talvez Isaías pensasse assim ao dizer: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Is 26:3). E se era bom para Isaías, também é bom para todos nós que amamos e servimos o Senhor Jesus. Enfim, digo tudo isto baseado nas santas Escrituras.

A Bíblia diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco" (Fl 4:9). Louvado seja Deus!

O que nós cremos é que nos move... Verdades cantadas!
https://youtu.be/NW6qrUr1ac8

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Caro Bispo Calegari, apreciei muito a sua reflexão, pois a mesma demonstra que quando estamos conectados nas coisas que são de cima, certamente vamos ter paz na alma, bem como a certeza de que tudo vai contribuir para um bem maior.
    obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo Bispo Elisiário. Pois, conexão com o céu e suas riquezas é tudo que mais precisamos, para sermos eternamente felizes.

      Excluir

Compartilhar