segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

O milagre chegará


Na jornada de Jesus, a Bíblia registra o momento em "que chegou um varão de nome Jairo, que era príncipe da Sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte." (Luc 8.41-42). E nós que temos filhos e os amamos, como não pensar em Jairo e em seu desespero ao ver sua filha tão doente, a beira da morte? Fico a pensar que - se não tivéssemos interesse algum em buscar para nós o favor de Jesus; certamente que os problemas de nossos filhos deveriam ser suficientes para nos prostrarmos aos seus pés. Amém.

Percebemos neste texto, o desespero de Jairo e o seu profundo desejo de levar Jesus até sua casa. Em sua sofrida vida, a decisão de levar Jesus até sua filha moribunda o livrou de um triste luto, pela filha que tanto amava. Este mundo seria um lugar bem melhor, se as pessoas levassem Jesus à sua casa. No mundo cristão, são incontáveis os casos de histórias tristes que tiveram final feliz, desde o momento que Jesus teve lugar no seio da família. Isto aconteceu com Jairo que viu sua vida e sua casa mudar com a chegada de Jesus; e com ele o milagre esperado. São muitos os lares em que um milagre tudo mudaria.

Diziam a Jairo: "A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina. E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. E riam-se dele, sabendo que estava morta. Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer." (Lucas 8:49-55). 

Vivendo em Jesus, o milagre que você espera acontecerá:
https://youtu.be/b9izBh6YPi0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar