sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Nestes terríveis dias


Acho linda esta canção! E também oportuna; especialmente quando diz: "Ao orarmos Senhor, vem encher-nos com teu amor, para o mundo agitado esquecer, cada dia Tua vida viver"... Maravilhosa! Meu Senhor, tua Palavra nos diz que "Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra" (Ez 7:2). E nós indagamos: "O que fazer?" E tu respondes: "Não temas, crê somente" (Mc 5:36). Que nestes terriveis dias, de terríveis atos praticados por homens terríveis, os teus servos comecem a orar como Moisés que disse: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Sl 90:12). Obrigado por tudo, ó Jesus!

Tua Palavra diz que se esses dias "não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias" (Mt 24:22). Então, segundo a tua Palavra, este mal que nos aflige é de curta duração. O problema é que quando a dor é muito grande, o tempo, por mais curto que seja, parece não passar... E o Senhor nos responde: "o que há de vir virá, e não tardará." (Hb 10:37). Enfim, vou crer e dizer como Davi: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sl 40:1). Em dias como estes, também vou dizer: "Ora vem, Senhor Jesus" Ap 22:20). vem Senhor Jesus!

Em dias assim, o Senhor nos diz: "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai... Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." (Mt 24:32-36,44). Assim seja Jesus.

Para o mundo agitado esquecer, só vivendo em Jesus.
https://youtu.be/XQPcUyuyeno

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar