quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Pensando bem


Estar em oração reaviva nossa lembrança do céu... Glória ao Senhor! Me lembro que em minha juventude, ainda antes de meu ingresso no ministério pastoral, fui iluminado por este abençoado texto: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti" (Is 26:3). Meu Senhor! Ainda hoje, sinto os efeitos que ele causa em minha vida. E se naqueles dias, pensar nas coisas do céu era tão edificante; hoje, este pensar é essencial à permanência do cristão no Caminho da Vida.

Outro texto, em linha com o acima citado, é este: "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Cl 3:1-.2). Na verdade, aquilo que pensamos define o que seremos. Se pensamos coisas boas, seremos boa gente. Porém, se pensamos no que é mal, corremos o risco de nos tornar pessoas insuportáveis. E como é triste ver crentes vivendo neste estado... Misericórdia Senhor!

Inúmeras vezes, li e preguei sobre este texto: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:6-8). Ao longo do tempo, ele foi um farol iluminando minha vida.

Pensar nas coisas do céu faz bem ao corpo e à alma:
https://youtu.be/siz2S83kNn8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar