segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Eterno regozijo


Hoje de manhã, pensei neste texto bíblico: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos" (Fil 4:4); então, senti desejo de saber o real significado de regozijo e descobri que significa alegria, contentamento; satisfação, júbilo... Uma mistura de sentimentos afins, ligados à real felicidade, todos eles cabíbeis em nosso relacionamento com o nosso Deus. Glória ao Senhor!

Neemias pensava no valor do regozijo, ao dizer ao povo de Israel: "a alegria do Senhor é a vossa força." (Ne 8:10). E Paulo demonstrou possuir este sentimento ao declarar: "aprendi a contentar-me com o que tenho." (Fl 4:11). Então, se eu desejo ter alegria em Cristo Jesus e contentamento nele, devo me regozijar sempre no Senhor! E se ele é a minha força, sou mais que vencedor!

Enfim, a Palavra de Deus assim nos encoraja: "Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco" (2 Co 13:10-11). Meu Deus! É tão evidente aos olhos que o regozijo em ti é a perfeita expressão de quem desfruta paz e consolação do Senhor, que vive mergulhado em seu amor.

Nas Escrituras, encontramos esta importante exortação: "O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração." (Salmos 32:10-11). Enfim... O regozijo se traduz em cânticos de alegria e retidão de coração. https://youtu.be/kSkI9fqR-L0

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar