sábado, 19 de novembro de 2022

Oração com choro


Um dos momentos mais profundos, na oração pública ou secreta, é o momento em que lágrimas e gemidos se unem às palavras... Ó meu Deus! Digo por experiência própria que o cristão que se comove e chora nas orações, poderá sorrir nas provações. Vivemos tempos de angústia... Na verdade, entre os crentes, sempre haverá corações angustiados em uma casa onde uma parte da família resiste ao Senhor e se rebela contra a sua Palavra.São inúmeros casos de cristãos, os quais convivem com rebeldia entre os seus queridos. Porém, aqueles que oram e choram diante das aflições, se alegrará diante do Jesus.

Obrigado Senhor, pelo discernimento de espírito que nossa oração sustenta e mantém apurado... Como faz bem saber que o crente pode sofrer os problemas comuns à toda gente; tais como: Enfermidade em casa, conflito na igreja, perseguição no trabalho, preconceito na vizinhança... Enfim, por mais que o crente seja odiado e perseguido por causa de sua fé, ele pode se juntar aos demais cristãos que ao longo do tempo falaram como Paulo: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Fil 4:13). E se ele hoje chora em oração, no futuro saltará de prazer; porque ele tem em Jesus a sua coroa da vitória.

A Palavra de Deus assim nos encoraja: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai" (Fil 4:4-8). E assim motivados, podemos chorar na oração e sorrir no louvor.

Em nossa oração, podemos e devemos chorar pra Deus:
https://youtu.be/RWQLTXDm8J0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar