segunda-feira, 21 de novembro de 2022

O sangue de Jesus


Uma das primeiras revelações bíblicas que na Bíblia eu encontrei é a que está no salmo 24. Nela, percebi que os que desejam viver no reino dos céus precisam ter mãos limpas e coração puro. No entanto, por si mesmo, eles jamais conseguirão se limpar de modo conveniente. E é por isto que Jesus - a Luz que veio ao mundo, derramou o seu sangue e deu sua vida por nós. E agora, "se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 Jo 1:7). Só por Jesus, podemos ter o nosso ser lavado e remido em seu sangue.

Há pessoas que parecem trazer de berço, uma natureza mansa e benigna; e isto pode ser observado em sua infância e adolescência. Porém, mesmo os que demonstram ter uma boa índole, precisam ser lavados e remidos no sangue de Jesus para serem salvos. Pedro não queria ser lavado; porém, jesus assim o advertiu: "Se eu te não lavar, não tens parte comigo." (Jo 13:8). Cornélio tinha natureza benigna e suas orações e esmolas eram aceitas por Deus; porém, o anjo lhe disse: "manda chamar Simão, o que tem por sobrenome Pedro; ...e ele, vindo, te dirá o que te convém fazer." (At 10:31-32). E ele foi lavado.

Este lindo salmo nos revela que devemos ser lavados e limpos: "Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó" (Sl 24:1-6). E o sangue de Jesus nos lava e nos purifica de todo pecado.

Esta antiga canção cristã é importante confissão de fé:
https://youtu.be/YOKNDcMzPLk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar