domingo, 27 de novembro de 2022

Derrama teu ser


Há dias que orar é tão difícil... Hoje, sem saber o que dizer, comecei a dar glória a Deus! Então, o meu espírito regurgitou esta canção que de quando em vez aflora em mim: "Render a ti adoração e derramar meu ser..." Chorei convulsivamente. E com o fluxo da canção, o caminho da oração foi aberto e percorrido. Enquanto orava chorando, o Espírito de Deus me fez lembrar um texto que alguns transformaram em lindas canções cristãs: "Sonda-me Senhor e conhece o meu coração..." Senhor Jesus!

Na verdade, nesta vida, somos vulneráveis a tanta coisa... Nossos sentimentos podem se confundir, nossa vontade pode se enganar... Só Jesus pode por ordem em nosso ser. Jesus soprou sobre seus discípulos e disse: "Recebei o Espírito Santo." (João 20:22). Pedro e João desceram aos irmãos de Samaria e "oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo" (Atos 8:15). E Paulo, cheio do Espírito, assim exortou os efésios: "enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18). Sermos cheios do Espírito Santo!

Enfim, se buscarmos o Senhor em plena rendição, veremos que a Palavra sempre funcionará em favor do contrito. Assim aconteceu comigo! E este é o texto que hoje o Santo Espírito de Deus me fez lembrar: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139:23-24). Que benção! E esta é a canção que meu espírito fez borbulhar e trouxe à tona: https://youtu.be/btinUy3pauU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar