terça-feira, 15 de novembro de 2022

Uma tríplice visão


Meus irmãos, o que hoje eu vou dizer, serve para apóstolo, profeta, bispo, pastor, líder de grupo e chefe de família. Vamos lá! Homens e mulheres de Deus precisam ser investidos desta tríplice visão: visão administrativa; visão pastoral; visão profética. Pois, suas qualidades e habilidades - por mais evoluidas que sejam, não conseguirão edificar corretamente os seus sonhos e cuidar com segurança de seus protegidos (Salmo 127). Pois é... Precisamos da ajuda de Jesus! Pois ele, ao nos escolher e nomear, assim nos advertiu: "quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (Jo 15:5). Amém, Senhor Jesus!

Conheço bons homens e mulheres de Deus que demonstram ter boa visão pastoral e profética; mas, por falta de boa administração (e ela é fruto da visão administrativa) não conseguem organizar e concluir eficazmente seus projetos. Bem como bons administradores perdem suas ovelhas por não serem bons pastores. Também conheço bons pastores e administradores que perdem o rumo de tudo, por falta de visão profética. E há também bons profetas que - por falta de visão pastoral, ajuntam e depois espalham suas ovelhas. Enfim, como eu disse: Esta palavra serve para qualquer líder, de pequenos e grandes grupos. Engrandecido seja Jesus!

Assim orou Salomão: "Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá." (2 Cr 1:10-12). E assim Deus lhe falou.

Esta canção mostra a essência da vida plena e bem sucedida:
https://youtu.be/9ALqqqtIjGg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar