segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Mais que vencedor


Será hoje um dia decisivo para o Brasil? Não sei. O que sei é que contra os filhos da paz, sempre haverá guerras cruéis e nem sempre declaradas; e que em nossas guerras, devemos manter forte motivação espiritual e nos revestir das armas da luz (segundo efésios 6) sem esquecer a oração fervorosa e contrita. Pois nelas, somos alvo preferencial dos inimigos de Deus. Mas, nosso alvo é Cristo! Logo, devemos ser mais rápidos que nossos inimigos - lembrando o que escreveu nosso irmão Paulo: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Ef 6:10). Amém.

Se pensarmos nas guerras como mero combate contra carne e sangue, seremos tentados a usar armas carnais. Logo, hoje mais que nunca, devemos pensar nesta declaração do apóstolo: "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas" (2 Cor 10:4). Pois as fortalezas do mal são destruídas por armas espirituais. Se num formigueiro, há formigas operárias e guerreiras (guerreiras combatem o inimigo, operárias cuidam dos feridos); no Reino de Deus não é diferente. E nós cristãos, devemos saber o que somos em Cristo, para não confundirmos os papeis.

A Bíblia diz que "não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:12-17). Amém Jesus!

No mundo, até que Jesus venha, as guerras são permanentes:
https://youtu.be/zx7QrUOScXw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar