quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Deus procura fiéis


Somos testemunhas de terríveis fatos que nossos antepassados nem imaginaram: O mundo inteiro mancomunado conta Deus e seu povo (Israel e Igreja). Muitos devem se perguntar: "Como terminará tudo isto?" E os fiéis, com base na Palavra, podem responder: "As nações se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu" (Sal 46:6). Meus irmãos, os dias são angustiantes, vozes se levantam contra Deus e seus eleitos, e o céu parece estar em silêncio... Mas é só aparência! Pois "Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo" (Sal 46:4). Amém.

Os sábios deste mundo vivem entre investigação e desistência. Suas ciências não são capazes de responder ao que ocorre no mundo. Mas, os fiéis da terra podem dizer o que diz esta canção de Eyshila: "Não tenho todas as respostas; mas de uma coisa eu sei: por toda a minha vida te adorarei." Sim! Porque os fiéis da terra são amados, ouvidos e procurados por Deus que diz: "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo" (Sal 101:6). O próprio Jesus declara que o Pai procura os verdadeiros adoradores (Jo 4:23). Enfim, por mais que os homens falem e esbravejem, a última palavra virá da boca do Deus eterno!

Davi declarou: "Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés" (Salmos 8:1-6). Amém Senhor Jesus!

Que benção! Este é o Deus eterno que nos ama e protege:
https://youtu.be/M6lm3crUS0k

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar