domingo, 13 de novembro de 2022

Orar antes de agir


Todos nós que cremos em Jesus, sabemos da importância e eficácia da oração - seja para resolver problemas, ou para vencer tentações, ou suportar aflições. Porém, há dias em que a oração se torna um grande peso... Meu Senhor! Então, o que fazer? Na verdade, por mais difícil que seja fazer oração (seja ela habitual ou especial) bem mais difícil será enfrentar as lutas sem ela. Penso que a oração está para o condicionamento espíritual, como a ginástica para condicionamento físico de um atleta. Digo que é melhor lidar com as exigências do treinamento do que sofrer as derrotas causadas por falta de preparo.

Hoje mesmo, precisei lidar com o peso da oração... Meu Jesus! Me senti tão mal fisicamente que pensei em não madrugar... Mas foi só pensamento! Pois me levantei, meio trôpego, e segui rumo ao lugar de oração, onde o valente se curva e ora. Gosto muito de uma antiga canção cristã (aprendi com a então cadete Ana Maria Swuartele, no Exército de Salvação) que diz numa de suas estrofes: "Ó deixe a língua de exultar, esqueça o peito de arfar, inerte seja minha mão, se eu olvidar a oração." Nunca esqueci esta canção. Enfim... Chorando ou sorrindo, fortalecido ou enfraquecido, orar sempre. Louvado seja Jesus!

Veja a diferença entre Saul e Davi: Saul disse a Samuel: "Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do Senhor não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto." (1 Sam 13:12). Saul, precipitado, agiu antes de orar e pecou gravemente. Já Davi, disse a Deus: "Ó Deus do meu louvor, não te cales, Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa. Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa. Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração." (Sal 109:1-4). E ele venceu.

Obrigado Senhor Jesus, por teu grande amor por nós:
https://youtu.be/JSIfUumwK18

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar