terça-feira, 22 de novembro de 2022

Oração é vitória


Desde cedo, aprendi que as orações precisam ser feitas para serem respondidas. E quanto mais cedo elas forem feitas, mais eficazes serão as suas respostas. Se os nossos males são grandes, as nossas orações precisam ser ainda maiores. Como cristão que sou, eu sempre soube que as orações são solução para os problemas, preventivo para os males futuros, analgésico para as dores, remédio para a enfermidade, calmante para a agitação, antídoto para o veneno da serpente... E muito mais poderia ser incluído nesta lista. E devemos orar, mesmo quando não sabemos orar como convém e o que pedir; pois o Espírito santo nos ajudará.

Nós que conhecemos a Bíblia, sabemos que a Palavra de Deus, sendo espada, é uma poderosa arma de guerra. Mas o que muitos parecem não saber é que oração é uma conversa privativa entre o comandado e o comandante. Na oração, os olhos se abrem e o discernimento se apura, para entendermos o propósito do Senhor dos exércitos e a nossa posição no campo de batalha. Na verdade, se a Palavra de Deus é nossa arma de combate, oração é nosso condicionamento espiritual para combatermos em condição de vencer os ataques do inimigo. Como diz a canção: "Se eu orar, o céu vai mover e Deus vai responder" Amém.

Na antiga Pérsia, inimigos de Daniel conspiraram contra o servo de Deus fazendo um decreto para o impedir de orar: "Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." (Daniel 6:7-11). Porém, Daniel se manteve em oração e Deus o livrou da boca dos leões.

Se orarmos, os céus se abrirão e o Espírito Santo agirá:
https://youtu.be/uM4U3g1gtqw

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Após ler esta profunda reflexão procurarei melhoras o meu tempo de oração ! Aleluia 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro Pr Natanael. Enquanto aqui vivermos, este é o melhor investimento que fazemos.

      Excluir

Compartilhar