Me sinto grato e fortalecido com as amizades que tenho: Amizade com Deus, com a esposa e com os filhos e com as mais diversas pessoas. Sei que a amizade não dispensa franqueza e transparência entre amigos. Aprendi que os amigos não devem abrir mão de princípios, para favorecer um amigo em pecado. Infelizmente, nem todas as pessoas entendem deste modo.
A verdadeira amizade deve incluir atributos indispensáveis; e entre eles, a verdade e a honestidade. E seus sagrados atributos, antes de corrigir e cura, podem magoar. Não é fácil ter amigos de verdade; pois, a amizade admite divergência; só não admite traição. Então, amigos devem fazer esta oração: "Pai me ajude a perdoar os amigos quando por eles me sentir traído." Amém!
Em Cristo, fomos feitos amigos de Deus. E o próprio Jesus sacramenta esta amizade dizendo: "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15.15). Como me faz bem saber que sendo eu menor dos servos, Jesus me recebeu como seu amigo!
Ao constituir seus servos seus amigos, Jesus assim os comissionaou: " Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15.16). Pois na cruz, ele transformou pecadores em amigos. https://youtu.be/d-meRD4YsFg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Somos um povo privilegiado, pois em Cristo fomos feitos amigos de Deus. Aleluia 🙌
ResponderExcluirÉ verdade, caro amigo. Em Cristo nos tornamos amigos de Deus.
Excluir