terça-feira, 29 de novembro de 2022

Comigo sempre


Hoje senti necessidade de discorrer sobre paz e guerra, experiências que caminham juntas e não se misturam. Na verdade, o foco é o agir de Deus em ambas as circunstâncias. Ou seja: Na guerra, "O Senhor vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós" (Dt 1:30). E na paz, "os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." (Is 30:21). Em ambas as situações, Deus sempre segue com os seus filhos - na retaguarda apontando o Caminho, na vanguarda protegendo do mal.

Seja na guerra e na paz, precisamos manter os nossos olhos fitos no Senhor "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hb 12:2). Na paz a realidade é desafiadora; logo, precisaremos olhar em frente e fazer escolhas. Portanto, devemos ouvir a voz do Senhor a nos indicar o caminho a ser seguido (Is 30:21). E por não dar ouvidos à sua voz, muitos se perdem. Já na guerra a realidade é perigosa; e nela, sem meios de lutar sozinhos, o Senhor se porá a nossa frente, para lutar em nosso favor (Dt 1:30). Enfim, Jesus "irá diante de vós e o Deus de Israel será a vossa retaguarda" (Is 2:12). Amém Jesus!

Temos a Palavra de Deus a nos dizer que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." (Sal 46:1-5). Enfim, em nossa jornada não seguimos sozinhos, nem desamparados... Jesus sempre conosco!

Esta é uma canção bem condizente com esta mensagem:
https://youtu.be/lAwEmosEDbE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar