domingo, 6 de novembro de 2022

Os olhos e ouvidos


Neste mundo, os nossos olhos veem tantas coisas, e nossos ouvidos ouvem outras tantas... Em meio a tudo isto, corremos risco de perder o equilbrio e o senso de direção. Pois os olhos e ouvidos são portas de entrada para o âmago do ser, lugar onde nasce e evolui o nosso homem interior. Então, se formos desprovidos dos filtros da verdade (e estes, só a Palavra de Deus pode fornecer), nosso coração e mente serão devastados por seres e conceitos (leia-se, demônios e narrativas) e seremos arruinados. Segundo a Bíblia, nosso coração deve ser guardado (Pv 4:23) e nossa mente firmada em Deus (Is 26:3). Amém.

A Bíblia diz que Jesus não "não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos." (Is 11:3). Jesus nos adverte dizendo: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." (Jo 7:24). E nosso juízo crítico (sobre tudo e todos) só terá acerto se estivermos revestidos do novo homem, o qual é criado em justiça e santidade (Ef 4:24). Enfim, como alimentos impróprios e consumo de alcool e drogas que entram pela boca, podem arruinar o ser intrauterino; certas coisas que entram pelos olhos e ouvidos, podem destruir o nosso homem interior.

A Bíblia nos desafia: "Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe." (Is 33:14-17). Glória a Deus!

Meu Jesus! Quero te ver e te ouvir, estar onde tu estás:
https://youtu.be/kHbj_cpRZl0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar