sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Descanso em Jesus


Já fiz a oração da madrugada; agora é descansar no Senhor. Antes de Jesus subir aos ceus, ele nos deixou esta promessa: "virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:3). Vivo esta certeza! E segundo as profecias bíblicas - até que ele venha, haverá virgens loucas e prudentes, haverá servo fiél e infiel, haverá santos e profanos... E nós cristãos na Rocha eterna, devemos manter nossa luz acesa, firmados na doutrina de Cristo e sendo fiéis até que ele venha ou que a morte chegue. Ou seja: Nós que assim vivemos, devemos firmar nossas bases e descansar em Deus.

Na verdade, vejo a humanidade se encantar com a cor do dragão vermelho, enquanto o mundo vai sendo consumido pelo fogo rubro da besta fera. E eu, longe de me abater pelo desânimo, descansarei no Senhor e suas promessas. Pois "eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele." (Ecl 8:12). Então, procurarei ser sábio, nas escolhas que faço e decisões que tomo. Sei que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." (Pv 9:10). Afinal, "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (Jo 6:68). Amém Jesus!

Somos advertidos pela Bíblia. E ela diz que "o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (2 Pedro 3:10-13). Nesse dia, escaparão os que estiverem em Cristo.

Muitas canções falam de descanso. E esta é uma delas:
https://youtu.be/zbaPQJgfT1c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar