quinta-feira, 17 de novembro de 2022

As nossas portas


Não é preciso ser um sábio, para saber que estes são dias de trevas. Em dias assim, o cristão prudente deve manter a porta fechada e a luz acesa. E também guardar o seu coração; pois a Palavra de Deus assim nos exorta: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Pv 4:23). Mas isto só com ajuda do Senhor Jesus.

Na linguagem figurada, olhos e ouvidos são portas de entrada e boca porta de saída. E estas são portas que só devem ser abertas em caso de conveniência. A boca, porque dela saem palavras abençoadoras ou palavras frívolas e pecaminosas. E o que entra pelos olhos e ouvidos pode contaminar a mente e o coração. Mas o coração deve ser puro e a mente firmada em Jesus.

A Biblia nos ensina: "amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tg 1:19). E ela também diz que lá no céu entrará "Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente" (Sl 24:4). Enfim, ter cuidado com o que ver, o que ouvir, o que falar, o que pensar. Só com Jesus!

A Bíblia nos ordena: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Tes 5:16-23). https://youtu.be/cBudHjVxu78

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar