Nossa nação vive dias difíceis, os piores já vividos. Gente desalmada e ímpiedosa, já de há muito, vem corrompendo os nossos valores, adulterando a nossa cultura, subvertendo a nossa ordem e progresso, e semeando a discórdia e intolerância entre nós, para nos enfraquecer jogando uns contra os outros... Somos povo multicor e miscigenado que - a despeito das diferenças existentes e dos muitos estados que formam a nação, temos aprendido a viver em fraternidade. A fé nos valores da crença e das tradições cristãs tem fortalecido nossa unidade nacional. Mas, gente perversa subverteu o conceito "nós e eles".
Nossa nação é de maioria cristã, o que faz dela um país cristão. Nossa realidade multicultural é marcada por traços africanos, europeus e orientais. Todavia, a convivência entre estilos e culturas diferentes, sob o manto dos ensinos de Cristo, nos tornou tolerantes sem sermos coniventes, divertidos sem sermos ridículos, talentosos sem sermos arrogantes. E em todo mundo, o nosso jeito brasileiro de ser provocou admiração e simpatia. Esta virtude (se é virtude) está sendo golpeada por gente sem Deus no coração semeando joio no trigal. Enfim, se os maus tentam nos separar, Jesus deve ser nosso ponto de atração.
A Palavra de Deus assim nos diz: "agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades." (Efésios 2:13-16). Oremos pelo Brasil, por sua rendição aos pés de Jesus, para que nós sejamos um em Cristo.
Esta canção é um hino de amor e oração pelo Brasil:
https://youtu.be/DUhITqoJVJE
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário