terça-feira, 8 de novembro de 2022

O fruto do Espírito


Em nossa jornada cristã, vezes sem conta nós pensamos, falamos e agimos de modo tão desconexo com a verdade bíblica e a realidade espiritual que nos propomos a crer e observar e pregar. E dou apenas um exemplo desta desconexão: Quando nos sentimos bem e realizados, desejamos que Deus protele nossa partida; quando estamos em dor e aflição, queremos que ele abrevie sua vinda.

Assim somos nós (até mesmo os crentes mais devotos)... Elias, fugindo de tudo e de todos, desejou que sua vida se abreviasse; e Ezequias, na paz e prosperidade palaciana, orou intensamente para que a sua partida fosse protelada. Muitas vezes, cantei esta canção: "Nas lutas e provas, comigo estás; em dor e aflições, comigo estás; nunca estou sozinho..." Nossa! Como ela me deleitava!

Uma de nossas mais importantes llições de vida, veio do próprio Jesus, quando no Getsêmani, assim orou: "Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." (Mt 26:39). Somos tendentes à ansiedade. Enfim, devemos dizer como Davi: "Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim, e ouviu meu clamor" (Sl 40:1).

Devemos ter e cultivar o fruto do Espírito; pois "o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gál 5:22). Na verdade, "o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade." (Efé 5:9). Enfim... "Contra estas coisas não há lei." (Gál 5:23). Finalizo com esta canção de Elizeu Gomes: https://youtu.be/1wlvFMFBReM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar