terça-feira, 1 de novembro de 2022

O bem contra o mal


As vezes, orar de madrugada se torna penoso; mas... Precisei da ajuda do Senhor e decidi levantar mais cedo para orar. Ao orar, senti quão imperfeito sou... Sei que não preciso e nem devo me preocupar com o dia de amanhã; mas... O que dizer do dia de hoje? São indagações assim que me levam à prostração diante do Pai. Então, aprendi que o cuidado de Deus por mim não me isenta de me preocupar com o trivial (quando e o que devo comer; que roupa devo vestir; e quais cuidados devo eu tomar); enfim, estas são preocupações normais que não questionam o cuidado de Deus para comigo; e sim o cuidado que devo ter comigo mesmo.

Muitos falam sobre uma guerra do bem contra o mal... Será errado dizer isto? Claro que não! Pois, desde o começo do mundo e alvorecer da criação, esta guerra está em curso e suas batalhas pendem, ora pr'um um lado, orar pr'o outro. Logo, assim como sempre houve guerras no mundo, sempre haverá guerra do bem contra o mal. E nesta guerra, se de um lado estão os inimigos do bem e amantes do pecado e da carceragem; do outro lado estão os inimigos da mal e amantes da paz e da libertação. Na verdade, até que o Supremo Juiz declare o fim e coroe o vencedor desta guerra, muitas orações serão feitas e lágrimas derramadas.

A Palavra de Deus revela a intensidade da guerra do bem contra o mal. E para esta guerra, ela diz: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:11-13). Enfim, para lutar nesta guerra espiritual, nossas armas devem ser espirituais.

Nesta guerra em curso, não podemos parar de lutar:
https://youtu.be/zx7QrUOScXw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar