quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Refletir sobre isto


Hoje, orei logo no início da madrugada... Obrigado Senhor, por me mover a orar mais cedo! E em meio ao caos em que o mundo se encontra, não tem como ser diferente; pois a Bíblia nos diz que "todo o mundo está no maligno." (1 Jo 5:19). Na Bíblia, podemos encontrar a essência da vida cristã assim resumida: Buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça (Mat 6:33); combater o bom combate da fé (2 Tim 4:7); amar Jesus guardando a sua Palavra (João 14:23)); crer e perseverar até o fim (Mat 24:13) e ser fiel até a morte (Ap 2:10). Mas, viver a essência bíblica exige fazer e refazer revisão de vida.

Segundo entendendo, o mundo segue seu curso - como alguém que leva nitroglicerina em pleno deserto, sem sombra pra se proteger; e ao som tic-tac do relógio profético avisando que a explosão é uma questão de tempo... Muitos nem percebem o perígo iminente. Isto me faz lembrar o povo antediluviano vivendo rotina diária, sem entender o porque das negras núvens acumuladas no céu; e me faz pensar nos sodomitas em seu dia-a-dia, sem sequer imaginar que bolas de fogo desceriam sobre aquela região já julgada e condenada pelo Senhor. Enfim... Vamos refletir sobre isto e nos apegar ao Senhor Jesus.

Disse Jesus: "Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Luc 21:32-36). E podemos ver os sinais.

Este é um tempo para viver pensando nas coisas do céu:
https://youtu.be/siz2S83kNn8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar