quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Motivos suficientes


Manhã chuvosa em Petrópolis... Como é bom estar em casa! É assim que eu me sinto! Ouvir o vento invadir o bambuzal aqui em frente, ver a chuva cair no pequeno pomar ao fundo alegrando as poucas árvores do nosso pequeno pomar - umas com frutos, outras com flores, suas folhas respingando a chuva que cai... Que prazer eu sinto! A paz se apresenta e a vida segue o seu curso.

Todos nós, cristãos professos, temos motivos - alguns tão rotineiros que nem nos apercebemos deles, que são suficientes pra fazer o coração pulsar, o cérebro pensar, a vida saltar os obstáculos - uns imaginários, outros não... Meu Senhor! Como é bom viver! Me refiro ao viver contigo! Pois viver contigo compensa os riscos que a vida impõe e ameniza dores aqui sentidas.

Na verdade, o nosso Deus tem tudo sob seu controle. Sei que alguns males ele permite; mas... Só até os limites por ele estabelecidos. Então, não devo me preocupar com aquilo que me fere (Deus cura minhas feridas); nem temer aquilo que me ameaça (o amor de Jesus é maior que tudo); enfim, como diz o ditado: "Não sou dono do mundo; mas sou filho do Dono." Glória ao Senhor!

"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." (Apocalipse 14:6,7). https://youtu.be/_gIjmQgCtD0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar