domingo, 21 de agosto de 2022

Oração pela família


Muitas vezes, ouço gente falar de seu projetos e boas intenções usando esta expressão: "Pela felicidade de meus filhos" e outras parecidas. Não digo isto fazendo juízo de valor sobre o que pessoas dizem - umas com boa fé, outras por mero costume. Quanto a mim, penso que se queremos ver a felicidade de nossos filhos devemos orar mais em favor deles sendo exemplo que possa ser por eles imitado. Outro ditado bem conhecido fala que "precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém." Mas prefiro sua paráfrase que assim propõe: "Oração e caldo de galinha não faz mal a ninguém." E eu digo: Amém!

Um crente que não ora vai se transformando para pior; diferente do justo que ora sempre, cuja vida "é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Pv 4:18). Pois, "nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé" (Rm 1:17). Na verdade, a oração tem sido tema de valiosos livros escritos e belas canções compostas... Devemos gastar algum tempo orando! Enfim, os servos de Deus do passado, priorizaram a oração; e até mesmo o Jesus em seu viver neste mundo, priorizou oração devocional (Mc 6:46) e intercessora (Lc 22:32). Amém.

Neste texto, Moisés declara que orava por seu povo: "Rebeldes fostes contra o Senhor desde o dia em que vos conheci. E prostrei-me perante o Senhor; aqueles quarenta dias e quarenta noites estive prostrado, porquanto o Senhor dissera que vos queria destruir. E orei ao SENHOR, dizendo: Senhor DEUS, não destruas o teu povo e a tua herança, que resgataste com a tua grandeza, que tiraste do Egito com mão forte. Lembra-te dos teus servos, Abraão, Isaque, e Jacó. Não atentes para a dureza deste povo, nem para a sua impiedade, nem para o seu pecado." (Dt 9:24-27). E devemos orar pelo nosso.

Se nós orarmos, o céu vai se abrir e Deus vai responder:
https://youtu.be/hFnO-nLajNk

Cordialmente:
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar