sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Cristão é um forte


O cristão normal (assim como eu) intercala sentimentos favoráveis e desfavoráveis... Sente medo e coragem, tristeza e alegria, dor e alívio; e intercala lágrima e riso, suspiro e gemido... Assim, é vida que segue no caminho estreito, sem saber como o seu dia vai terminar; porém, motivado por saber o que o futuro lhe reserva. Um cristão normal sabe que Jesus está consigo, pois ele mesmo prometeu. Porém, as vezes, ele se sente só (até mesmo Jesus se sentiu assim). E parafraseando famosa frase de Euclides da Cunha, em sua obra "Sertões"; digo que, mesmo perseguido e maltratado, o cristão é antes de tudo, um forte. Amém Jesus! 

Vejo assim, a vida do cristão normal. Ou seja: ele não é só aparência, mas profunda verdade interior transportada para a realidade externa). Ele segue, como em um barquinho navegando em pleno oceano, levando sua carga de medos e desafios, para cumprir a lei de Cristo (Gal 6:5). E o que o conforta e motiva é saber que existe remédio para a sua dor e força para o seu medo; pois Jesus segue consigo, mundo afora; e que sua poderosa e abençoadora presença lhe garante caminhada segura - ainda que com os percalços do caminho; e que ao fim da jornada, o espera a corôa que há muito foi preparada por Jesus o Mestre dos mestres.

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (Gálatas 6:2-8). Louvado seja Deus!

Esta é a vida do cristão normal: Ele segue navegando:
https://youtu.be/E8dQBn_RNdA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar