A Bíblia oferece histórias de vidas que me marcaram profundamente - umas, por seus valores morais e espirituais agregados; e outras, pelos sinais de alerta que emitem. E tomo como exemplo, a história casada de Eliseu e Geazi; pois eles protagonizam os dois lados opostos de uma mesma história. Em Eliseu, vejo a firmeza de um homem que se apresentou para servir a Deus e seu povo. Um profeta conscio de sua missão, destemido e incorruptível. Em Geazi, vejo o mal que decisões infelizes podem causar na vida de quem as toma. Sua vida teria sido melhor se ele não se deixasse dominar por cobiça.
Infelizmente, Geazi ainda vive entre nós, com outros nomes e rostos. Sempre que vejo um candidato ao ministério movido por ambição, vejo a história e exemplo de Geazi se repetindo. É triste ver em nossos dias, apóstolos, profetas e pastores priorizando engrossar seu pé-de-meia; alguns demonstrando - já em seu treinamento, esta perigosa e maligna tendência. Ou seja: Vivendo na mesma condição do infeliz Geazi. Estes - sendo chamados ou não para o ministério, optaram por seguir os passos de Esaú e de Geazi; trocando sua nobre missão por um prato de comida ou por um punhado de moeda. Que tristeza.
Ao ver Elizeu recusar os presentes de Naamã, Geazi correu atrás dele, em busca de riquezas. Mas, quando voltou "disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte. Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas? Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve." (2 Reis 5.25-27). Triste fim de Geasi.
Ó Senhor Jesus! Que nunca nos falte o fogo do Espírito:
https://youtu.be/TA_Q6kmZJfI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário