sábado, 20 de agosto de 2022

Professar e ensinar


A Bíblia apresenta doutrinas que devem ser professadas e ensinadas. Uma delas, declara que "No princípio criou Deus o céu e a terra." (Gn 1:1); e que na criação, o Verbo estava presente; pois " disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gn 1:3). E ao se referir a Jesus, João declara que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1). E uma das canções cristãs mais ouvidas, declara em sua letra que "antes que o haja houvesse, ele já era Deus." E o próprio Jesus assim orou: "glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. (Jo 17:5). Amém.

A Bíblia também diz que Jesus "Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu." (Jo 1:10). Pois "o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (Jo 1:14); e que "a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo." (Jo 1:17). E diz que estávamos "sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo." (Ef 2:12). Mas "agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." (Ef 2:13).

O grande apóstolo Paulo escreveu ao seu discípulo, e filho no ministério, Timóteo e assim o orientou: "Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa; Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (1 Timóteo 3:14-16). Ao declarar que Deus se manifestou em carne, ele corrobora as declarações de João, sobre a divindade do Senhor Jesus.

Glória a Jesus! Antes que o haja houvesse, ele já era Deus:
https://youtu.be/ps4y5GDwXcw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar