segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Marcas de Jesus


Neste mundo, independente das muitas marcas que a vida pode nos impor (marcas de queda, de incêndio, de acidentes, etc) o ser humano está sujeito a dois tipos especiais de marcas: As marcas de Cristo e as marcas do pecado. Marcas de Cristo são estigmas impostos aos que se decidem por ele confessando suas culpas, renunciando ao pecado e vivendo uma nova vida em Jesus. Já as marcas do pecado são impressas em quem se nega a viver em Cristo; que escolheu viver, distante dele, um tipo de vida à margem da Palavra de Deus. As marcas do pecado são incorrigíveis; e elas só podem ser limpas com o sangue de Jesus.

Escrevendo ao cristãos, João assim adverte: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 Jo 2:1). O pecado imprime em nós, marcas indeléveis que nos lançam fora da presença de Deus, sem "esperança, e sem Deus no mundo." (Ef 2:12). Na verdade, somente o sangue do Senhor Jesus pode nos livrar destas marcas condenáveis e nos aproximar de Deus; pois, "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 Jo 1:7). Enfim, se as marcas do pecado podem condenar, as marcas de Cristo podem nos salvar eternamente.

Este testemunho de Paulo diz tudo: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém." (Gálatas 6:14-18). Obrigado, amado Salvador Jesus!

Em Cristo, somos marcados com a marca da promessa:
https://youtu.be/4j4PCIMdnOA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar