domingo, 14 de agosto de 2022

Prioridades do obreiro


A Palavra de Deus emite juízo sobre os que amam o dinheiro e a grandeza. Ela declara que "o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (I Tim 6:10). E aos que querem ser grandes, o próprio Jesus ordenou: "Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve." (Lucas 22:26 ). Ao longo de minha jornada, sempre me preocupei com certos obreiros que demonstram apego ao dinheiro e poder. E é muito fácil identifica-los; pois geralmente fazem questão de deixar isto muito claro.

Este texto nos faz tremer: "Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas" (Ez 34:3). Pois ele enquadra muitos líderes em nossos dias... Antes do amargo remorso. Pois os frutos da ganância e da cobiça são por demais amargos. Porém, o que Jesus espera de seus servos é o exemplo de humildade e santidade. E entre as prioridades de um obreiro, estão estas: Buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça (Mt 5:33); zelar pela Igreja de Jesus (2 Co 11:28); cuidar das ovelhas de Jesus (Pv 27:23). Enfim, os que agem deste modo, costumam alcançar os melhores resultados e são sempre os mais amados.

Assim falou Jesus a Simão Pedro: "Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." (João 21:15-17). Um líder que age assim é um exemplo a ser seguido.

Esta é uma canção exemplar e inspirativa para todos nós:
https://youtu.be/8bWZECelVGk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar