sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Perguntas e respostas


Orar antes do nascer do sol... Que agradável sensação! Faz um grande bem sentir a misericórdia se renovar e a esperança se apresentar... Que prazer! Então, o meu pensar se recicla e se atualiza... Que riqueza! Hoje, pensei em perguntas e respostas... Mas, bíblicas! Davi indagou: "Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro?" (Sl 121:1); e obteve resposta: "o meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra!" (Sl 121:2). As vezes, preferimos agir como Pilatos que indagou: "Que é a verdade?" (João 18:38); e saiu sem esperar resposta. Muitos são assim: Se apegam às suas dúvidas ignorando as respostas.

O próprio Deus tem interesse em dar respostas e assim nos propõe: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3). Alguns chamam os números deste texto (33:3) de telefone da oração. Davi perguntou: "Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" (Sl 116:12). E ele mesmo se respondeu: "Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor." (Sl 116:13). Ou seja: Deus quer responder nossas perguntas; entretanto, elas precisam ser formuladas. A nossa existência é marcada por perguntas e respostas... E a uma não tem sentido sem a outra.

O copeiro de Faraó falou sobre José: "contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho. E como ele nos interpretou, assim aconteceu; a mim me foi restituído o meu cargo, e ele foi enforcado. Então mandou Faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere; e barbeou-se e mudou as suas roupas e apresentou-se a Faraó. E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas. E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó." (Gênesis 41:12-16). Amém Senhor.

É assim mesmo: Se orarmos a Deus, ele nos responderá:
https://youtu.be/RtdzVH65_zU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar