segunda-feira, 8 de agosto de 2022

São dois batismos


Ontem, Deus me concedeu a graça de batizar minha neta Beatriz ( nossa Bia) no templo central da IMW em Petrópolis. Ainda com treze anos, ela tem sido um admirável exemplo de cristã. Sou grato ao meu Jesus, por cuidar de mim e dos meus. Aleluia! Tudo mudou em minha vida, desde que o recebi como meu Senhor e salvador. Pois eu estava perdido e fui achado por Jesus; antes eu era pecador perdido e hoje sou pecador redimido; antes eu era treva, hoje sou luz no Senhor... Como é bom viver em sua santa presença! Pois, nada tendo, tenho tudo e sou muito feliz! Pois Jesus me fez filho de Deus. Glória a Deus!

Entendo que o batismo responde ao que foi disposto por Jesus ao dizer: "Quem crer e for batizado será salvo" (Marcos 16:16). Vejo Nicodemos perplexo, quanto à doutrina do novo nascimento; ao que "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3:5). Logo, o cristão precisa do batismo na água e no Espírito! Na água para inserção do salvo na Igreja, o reino de Deus; e no Espírito, para capacitação do servo no mundo, reino dos homens. Resumindo: O cristão é livre para adorar e servo parar servir. Glória seja dada a Jesus!

O Senhor Jesus é o verdadeiro modelo de filho e de servo; e devemos ser como ele. Pois, reunido com os discípulos, "chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles; Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." (Mc 10:42-45). Todavia, muitos não se modelam em Jesus.

Acho linda esta canção! Ela fala muito com todos nós:
https://youtu.be/KDUsGua9wlM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar