segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Vivendo plenamente

Viver em Cristo é o modo perfeito de viver, em graça presente e futura.

A madrugada no meio do caminho e eu a pensar... Posso dormir e acordar; posso sorrir e chorar; posso pregar e orar; posso viver e morrer... Pois, tenho Jesus e Jesus me tem. Aleluia! Então, posso dizer o que a Bíblia diz: "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." (Rom 14:8). Maranata!

Neste mundo, há o risco de sermos juízes de réus e réus de juízo. Então, vou me precaver praticando este ensino apostólico: "a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor" (1 Cor 4:3-4). Meu Jesus!

Aqui na terra, devemos viver a vida sem fazer juízo de valor sobre o que desconhecemos. Pois a Bíblia assim adverte: "nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor." (1 Cor 4:5). Enfim, devemos viver plenamente a esperança futura: Jesus!

A Bíblia diz a todos nós: "Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar." (Rom 14:4). "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão." (Luc 6:37). "Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." (Rom 14:13). Vivamos a esperança futura! https://youtu.be/ixcyrnZXJZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém. Assim seja . Verdade viver em Cristo é a forma perfeita de viver. Aleluia.

    ResponderExcluir

Compartilhar