domingo, 7 de agosto de 2022

Monte da tentação

O monte da tentação faz lembrar os montes da tentação à nossa volta.

Segundo o meu entendimento, o monte da tentação (o ponto dulminante da tentação de Jesus) não é apenas um item das provações de Jesus. Ele também é importante sinal de alerta ao cristão, para nos lembrar que Satanás não desiste nunca de tentar nos seduzir e aniquilar. Pois ele é o ladrão de vidas e sonhos que "não vem senão a roubar, a matar, e a destruir." (João 10:10). Misericórdia ó meu Senhor!

Sempre que Satã encontra crentes desgovernados e desprotegidos, ele logo lhe oferece brincadeiras - algumas de aparência inocente, para os manter sob seu controle. Todavia, se ele vê em nós graça e unção do Espírito, parte para o assédio. Primeiro, com propostas sedutoras e pressões rotineiras; e se isto não for suficiente, tenta nos seduzir com o poder, fama e riquezas, deste mundo sob seu controle.

Satã tentou desviar Jesus de sua missão, oferecendo-lhe poder, fama e riqueza que Jesus de imediato recusou. É deste modo que ele procura desencaminhar os homens de Deus - tanto os profetas, como os filhos dos profetas, como fez com o tolo Geasi). E os que trazem marcas de um chamado especial, são os mais tentados. Infelizmente, são muitos os vencidos e arruinados pelos encantos da cruel serpente.

A Bíblia assim nos exorta: "resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7) Portanto, "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Tes 5:21-24). https://youtu.be/V18-mHrKxqM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar