terça-feira, 9 de agosto de 2022

Louvor da criação


Senhor! Te louvo por tuas grandes obras, visíveis e invisíveis, na imensidão do universo, nos quentes desertos e nos frios polos, nas profundezas dos mares, nas grandes florestas, nas altas montanhas... Meu Senhor! Fomos criados por tuas mãos, e feitos à tua imagem, vocacionados para a eternidade. E não importa o que digam os caídos da graça e negacionistas da Palavra; pois, eu creio na Bíblia sagrada! A qual, sobre o ser humano, declara que "criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gn 1:27). Como negar este tão grande Deus, com um tão grande poder, pleno de amor e justiça? Louvado seja o Senhor!

Meu Senhor! Tu que disseste: "Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus" (Isa 45:12); deste tua vida por nós, morrendo a nossa morte, para vivermos tua vida, hoje e sempre. Tua luz inunda o universo e ilumina as nossas trevas. Tu nos dás graça e paz, casa e família, nos chamas pelo nome, e nos darás um novo nome pelo qual seremos eternamente conhecidos. Vieste ao mundo para nos salvar, foste ao céu nos preparar lugar, e voltarás para nos levar. Como agradecer amor tão grande, e sublime, e graça tão maravilhosa?! Enfim, seja vivendo ou morrendo, "somos do Senhor." (Rom 14:8). Glória a Deus!

Deus falou: "os criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz. Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é. Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador." (Isaías 43:7-11). Aleluia!

Que linda canção! Faz tempo, não a ouvia nem cantava:
https://youtu.be/d7tBq6EbZ4M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar