sábado, 13 de agosto de 2022

Minha inteira certeza

O crente deve ignorar suas dúvidas e cultivar suas certezas bíblicas.

A Bíblia diz que devemos chegar-nos a Deus "com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé" (Hb 10:22). E hoje cedo, foi deste modo que procurei me aproximar do Senhor. E declarei três certezas bíblicas: de que pela graça sou salvo (Ef 2:8); de que bondade e misericórida seguem comigo (Sl 23); e de que Jesus estará comigo até o fim (Mt 28:20). Glorificado seja o Senhor!

Ao relatar a Teófilo, verdades essenciais (a ele e a todos nós) Lucas assim se expressou: "Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado." (Lucas 1:4). Então, precisamos conhecer e exercitar as doutrinas e promessas bíblicas, "para que em tempo algum nos desviemos delas." (Hb 2:1 ). Vivendo assim, teremos uma qualidade de vida cristã bem melhor. Aleluia!

Enfim, nós que recebemos de Jesus o compromisso de cuidar das coisas de Deus, devemos demonstrar "o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança" (Hb 6:11). Pois, aos que assim fizerem, o Senhor lhe dirá: "Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mt 25:21). Amém, Senhor Jesus!

Salomão nos instrui e insta a guardar as sábias palavras no íntimo ao dizer: "Para que a tua confiança esteja no Senhor, faço-te sabê-las hoje, a ti mesmo. Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento, Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem" (Pv 22:17-21). https://youtu.be/VlLhu1jTm3s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar