quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Vamos orar e vigiar


Bendita hora de oração! E o Senhor está sempre a nos falar, e nos tocar, para que oremos. Então, fico a me indagar... Por que o caminho que nos leva a orar, as vezes, parece tão difícil? Por que estamos sempre a protelar o momento de oração? Por que estamos sempre a procurar motivos (muitos deles até dispensáveis) para deixar de orar? Sei que existem respostas, desde as mais simples às mais complexas; porém, nada justifica evitar o lugar de oração. Pois, se não podemos orar de joelhos, oremos de pé; se não for ajoelhados, pode ser deitados; mas, o que não devemos é deixar de orar! Especialmente, quando pelo Senhor somos tocados.

Vivemos um tempo tenebroso, de guerra declarada contra valores sagrados tradicionais e sobrenaturais, em que os ímpios se contra os piedosos, injustos contra justos, maus contra os bons; e isto não vai parar, ou mesmo abrandar, até que a trombeta seja ouvida pelos salvos. Então, se dará o tão esperado arrebatamento da Igreja. Enfim, até que os santos sejam retirados da terra; temos uma vida para viver e um longo caminho a percorrer; e não dá pra ficar alheio aos obstáculos a saltar e desafios a enfrentar. Pois a vinda do Senhor está próxima. Logo, devemos sempre, e hoje mais que nunca, orar e vigiar até que Ele venha. Amém Jesus!

Davi orava sempre: "DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade." (Salmo 5:1-7). E é assim que nós devemos viver.

Vivamos orando sempre e trilhando o caminho do céu:
https://youtu.be/YFHBR5SxoX0

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar