sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Dependência de Deus


"Pelo prêmio da soberana vocação de Deus" (Fl 3:14) o alvo é Cristo!

Em meu viver, dependo de Jesus para dormir e acordar (Sl 3:5) para me alimentar e me abster (Dt 8:3) para viver e morrer (Rm 14:8). Pois, ao dar sua vida naquela cruz "Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Co 5:15). Para o cristão, "o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Fl 1:21). Glória a Jesus!

Em meu viver, vejo que muitos cristãos sem entender sua dependência de Jesus. No mundo, o ser humano até pode viver sem Jesus; mas, morrer sem ele será tragédia eterna. A Bíblia diz que "se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Rm 14:8). Então, precisamos depender de Jesus.

Enfim, não devo me deixar iludir e encantar pela aparência do mundo; "porque a aparência deste mundo passa." (1 Co 7:31). É inegável que neste mundo, existem coisas belas que são resquício da bela criação de Deus; mas o mundo é mau. Logo, devemos nos abster "de toda a aparência do mal" (1 Ts 5:22). E antes de qualquer outra coisa no mundo, o melhor mesmo é depender de Jesus.

A Bíblia declara que, em minha condição de salvo pela graça, "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gl 2:20). Portanto, seja qual for a situação, prefiro viver na dependência de Jesus. Aleluia! https://youtu.be/pqa-Q9LiC7E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar