sábado, 6 de agosto de 2022

Não devo esquecer


Meu Senhor! Me lembrei deste cântico que tantas vezes cantei: "Enche-me, Espírito; mais que cheio quero estar; eu, menor de teus vasos, posso muito transbordar..." Somos propensos ao esquecimento; e a Bíblia diz que quem esquece os frutos do Espírito "é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." (2 Ped 1:9). Então, precisamos refrescar a nossa memória, para nos apegarmos às coisas de Deus, e as praticar, para que elas se mantenham em vivas nós.

Somos tendentes ao esquecimento... Especialmente, esquecimento de vidas e valores, tão importantes para nós. É comum vermos filhos que com o tempo - tendo sido seduzidos por novos conceitos e amizades, se afastaram, até ao ponto de se esquecer, das valiosas lições de vida deixadas por seus pais e avós - acabando por se desencaminhar e se perder. Foi isto que levou Paulo a exortar Timóteo a trozer à memória a fé não fingida que havia em sua mãe e sua avó (2 Tim 1:5). E assim devemos fazer.

Sempre me inspiro nesta declaração do salmista: "Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza. Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria." (Sal 137:5-6). Sabemos que há coisas do passado que devem ser esquecidas; pois a Bíblia diz: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas." (Isaías 43:18). Todavia, esta ordenança está relacionada às coisas do mundo; e não as de Deus.

Esta canção deve ser lembrada, pois nos dá esperança:
https://youtu.be/iqemaV4BsHI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar