quinta-feira, 25 de agosto de 2022

As minhas certezas

Num mundo sem respostas, devo levar meu conjunto de certezas.

Desde que passei a entender minha posição de crente, tenho buscado enfraquecer as minhas dúvidas e fortalecer minhas certezas. Pois vivo num mundo sem respostas prontas às mais diversas indagações da curiosidade humana. Cem anos atrás, o escultor Rodin legou ao mundo uma de suas mais famosas esculturas: "O pensador". Nela eu consigo ver uma das faces da incerteza.

Ao se referir ao mistério da existência e da eternidade, Paulo assim propôs: "em parte, conhecemos, e em parte profetizamos" (1 Coríntios 13:9). Ou seja: Diante da complexidade do mundo e da vastidão do universo, nosso conhecimento é infinitamente limitado. Portanto, precisamos buscar a Deus; pois "os que buscam ao Senhor entendem tudo." (Pv 28:50). Amém Senhor Jesus!

Enfim, nós cristãos precisamos entender estas duas coisas: 1ª) Não precisamos de todo o conhecimento para sermos felizes; 2ª) Devemos nutrir e consolidar nossas boas certezas; e entre elas: a de que Deus é Criador e Senhor de tudo; a de que Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores; a de que pela graça somos salvos; a de que viveremos eternamente com Jesus. Glória a Deus!

A Bíblia diz que "em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." (1 Coríntios 13:9-12). https://youtu.be/1ce2qFQxW80

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar