terça-feira, 16 de agosto de 2022

Pensando em Jesus

Descartes diz: Penso, logo existo. Sem discordar, eu digo: Penso em Jesus.

Estou a pensar... Como será o amanhã? E o depois-de-amanhã? Então, eu declaro: Que me importa; se tenho Jesus comigo! Meu Deus, isto faz toda diferença! Jesus nos disse: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mat 28:20). Seu amor me abraça, sua paz me acalma, seu Espírito me aquece. Louvado seja o Senhor! Tenho tudo! Pois tenho o Senhor Jesus!

Estou a viver e a crer em Jesus... Não será isto bastante? Claro que sim! Paulo disse: "para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Fil 1:21). Na esfera humana, morrer é o fim de tudo; porém, na divina, morrer é viver eternamente. Mas... Para isto é preciso nascer de novo! Pois Jesus disse que "aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3). Louvado seja Deus!

Enfim, digo que crer em Jesus é a essência do existir! Pois, Jesus é o fundamento da vida e a base de tudo. Muitos querem ver alguma coisa especial, para então acreditar; mas a exigência é esta bem mais simples: "se creres, verás a glória de Deus" (Jo 11:40). O dúbio Tomé queria ver para crer; e Jesus lhe disse: "Bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:29). Glória a Deus!

Paulo nos ensina dizendo "quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo" (Colossenses 1:27-29). Isto é Bem mais que tudo! https://youtu.be/igj_i3YQ79w

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Como disse o apóstolo Paulo "nisso pensai" (Fl 4:8). Abraço fraterno bispo Calegari. Deus continue te abençoando em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro Pr Paulo. Pensar a Palavra e abraçar os amigos.

      Excluir

Compartilhar