quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Breve Jesus voltará

Todo cristão precisa nutrir e firmar sua fé na segunda vinda de Jesus.

Desde que comecei a entender a doutrina da segunda vinda de Jesus, me senti tomado pelo sentimento de que ela se daria ainda em meus dias na terra. Ou seja: Creio que a vinda de Jesus está bem próxima! Mas, importante mesmo não é saber quanto ao tempo e iminência da segunda vinda do Mestre; e sim, estarmos preparados, para ouvir o toque da trombeta e subir ao seu encontro.

Estes detalhes sobre a parusia precisam ser considerados: 1. Jesus dissera que viria outra vez (João 14:3); 2. Também disse que devemos estar vigilantes (Mateus 25:13); 3. Os anjos disseram que ele virá outra vez (Atos 1:10-11); 4. Paulo disse que aqueles que são de Cristo, serão vivificados em sua vinda (1 Coríntios 15:22). Não devemos ignorar esta doce promessa das Escrituras.

Jesus nos incentiva a sermos firmes e vigilantes, dizendo: "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã" (Marcos 13:35). Portanto, esta deve ser a nossa atitude: Oração e vigilância até que ele venha. E se na terra, os dias são cruéis; lá no céu veremos que toda dor sofrida e tentação vencida valeu a pena.

Enfim, está escrito que "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus." (1 Coríntios 2:9,10). Enfim, quem subir com Jesus, estará sempre com ele! https://youtu.be/03IEsqsUTjE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar