terça-feira, 14 de outubro de 2025

Alegria em Deus


Alguém já disse que este mundo é um vale de lágrimas... Isto tem certo sentido. Pois, a Bíblia declara que "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno." (1Jo 5:19). Segundo a Palavra, nos tornamos filhos de Deus, pelo novo nascimento em Cristo Jesus; portanto, se somos nascidos de Deus, também sabemos que "todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1Jo 5:4). Então, em meio as dores do mundo, "a minha alma se alegrará no Senhor; alegrar-se-á na sua salvação" (Sl 35:9). Pois, "Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres." (Sal 126:3). Aleluia!

Vivendo nós em um mundo que odeia aqueles que servem ao Senhor, a Palavra de Deus assim nos encoraja a viver na alegria do Senhor: "porque a alegria do Senhor é a vossa força." (Nee 8:10). Então, neste mundo opresso e opressor, devemos viver sempre alegres, "Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo." (2Co 6:10). Enfim, mesmo com os olhos marejados, não devemos nos omitir de sorrir e de abençoar aqueles que estão a nossa volta; pois, a Bíblia assim nos diz: "Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis." (Ro 12:14). Amém Jesus.

Em nosso viver diário, devemos viver em consonância com este testemunho do profeta Habacuque: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)." (Habacuque 3:17-19). Que bênção! Louvado seja o nome do Senhor Jesus!

Tantos assim viveram, até que Jesus os alcançou:
https://youtu.be/YidqtLeZwZk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar