quarta-feira, 1 de outubro de 2025

A Bíblia nos diz


A Palavra de Deus declara que "depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o Evangelho do reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho" (Mc 1:14-15). Segundo meu entendimento, Jesus está se referindo ao tempo da graça; o qual - bem diferente do tempo da lei e dos profetas que durou "até João" (Lc 16:16); foi aberto por Jesus em sua vinda a este mundo, para nos salvar; "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" (Tt 2:11). E no meu entender, este tempo se fechará, quando se der o arrebatamento; após o qual, "fechou-se a porta" (Mt 25:10). Então, muitos em total desespero dirão: "Senhor abre-nos" (Mt 25:11).

Quando a Igreja for levada ao encontro de seu "noivo" (o qual é Jesus) para as "as bodas do Cordeiro" (Ap 19:7); nesse glorioso dia, o "amigo do esposo" (Jo 3:29) (o qual é o Espírito Santo) subirá com a noiva (a Igreja). E isto se dará, porque o Espírito de Deus é o "que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda" (2Ts 2:7-8). Porquanto, para que "se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" (Anticristo) (2Ts 2:3) necessário se faz ser tirado deste mundo, aquele que convence "o mundo do pecado, e da justiça e do juízo" (Jo 16:8). Enfim, com o tempo da graça a se findar, nos cabe dizer em alto e bom som: Maranata, vem Senhor Jesus!

Deus enviou seu anjo para "mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados" (Apocalipse 1:1-5). Amém Senhor.

Esta abençoada canção revela a beleza da segunda vinda de Jesus:
https://youtu.be/VgAdZdzq35w?list=RDVgAdZdzq35w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar