Vivendo num mundo que persegue justos, e condena inocentes, e odeia o povo de Deus - nós cristãos, e judeus, e tementes a Deus, precisamos nos refugiar no Senhor. Pois "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Sal 46:1). Estando no Senhor - ainda que nele esperar, pareça ser demorado, devemos declarar como Davi dizendo: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Sal 40:1). Logo, assim crendo e vivendo, "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Heb 10:23). Deus é o nosso refúgio! Amém Jesus.
A Bíblia nos incentiva a buscar refúgio em Deus dizendo que "Torre forte é o nome do Senhor; a ela recorrerá o justo e estará em alto refúgio" (Pro 18:10). Então, sem qualquer sombra de dúvida, podemos dizer que - num mundo tão odiento e opressor, a melhor coisa a ser feita é buscar refúgio em Deus... Assim fizeram judeus e cristãos do passado; e esta é a razão de termos uma linda história, para imitar e contar, de homens e mulheres que no Senhor encontraram o seu Rochedo forte; tendo nele o seu alto Refúgio. "Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte" (Sal 48:14). Amém Jesus.
A Bíblia assim nos diz: "Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É insondável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:27-31). Amém Jesus.
Disse Jesus: "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mat 28:20). Amém. https://youtu.be/Xhz_3Dv0Ld8?list=RDXhz_3Dv0Ld8
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário