Hoje senti desejo de trazer dois textos bíblicos que marcaram minha vida cristã... O primeiro é este: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Sl 119:11). Nele que o verbo esconder tem o sentido de guardar; e sobre guardar a Palavra, o próprio Jesus, assim falou: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (Jo 14:23). O outro é este: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Sal 119:105). Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo 8:12). Amém Jesus.
Na verdade, para o testemunho de uma vida com Deus, temos dois grandes resouros, essenciais e indispensáveis: o Senhor Jesus - a Palavra viva; e a Bíblia sagrada - a Palavra escrita. São dois valores interligados, de tal maneira, que um corresponde ao outro. Portanto, não é coerente ter Jesus, sem amar a Bíblia; nem ter a Bíblia, sem amar Jesus que disse: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (Jo 15:7). Enfim, ou temos estes dois valores, ou não os temos. Pois, quem negar e recusar Jesus, estará negando e recusando a própria Escritura que de Jesus testifica.
A Bíblia assim nos diz: "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. ...e agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda." (1Jo 2:22-28). Amém Senhor Jesus.
Esta bíblica e abençoada canção, nos diz tanto em tão poucas letras:
https://youtu.be/iGiAVyTFKCw?list=RDiGiAVyTFKCw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário